AMHARA: uma chaise longue para amar

AMHARA: uma chaise longue para amar

AMHARA. É este o nome da mais recente chaise longue assinada pela UNISSIMA Home Couture. Desenhada para ser um objecto de desejo, esta peça é um casamento perfeito entre o glamour do veludo e a sofisticação do latão. O nome reflecte a inspiração que esteve na origem da peça. “AMHARA é uma zona da Etiópia e as formas geométricas desta chaise longue foram beber a inspiração do exotismo sofisticado das roupas e dos acessórios que o povo desta região usa”, explica Rodrigo, o designer responsável pelo desenho da peça, que também existe na versão cadeirão.

Embora o conceito inicial da AMHARA tenha surgido de forma quase imediata, Rodrigo confessa que “o trabalho industrial da peça foi bastante mais complicado, porque é uma obra complexa, muito trabalhada”. Se pudesse oferecer a peça que desenhou a uma figura pública, Rodrigo escolheria oferecê-la a Lauryn Hill, que “encantou o mundo com a sua voz única, a sua beleza e a sua personalidade forte”. “Porque é assim que eu olho para a AMHARA: uma peça cheia de personalidade, capaz de encantar o mundo inteiro”.

A colecção AMHARA foi inspirada nas ancestrais tribos africanas e nas suas vivências de total harmonia com a natureza. As cores escolhidas para os tecidos representam a água e a natureza e os pés e as costas da chaise longue e dos cadeirões – todas trabalhadas em traços geométricos de latão – remetem para o imaginário das exuberantes jóias usadas pelas mulheres desta região.

Todas as peças e projectos da UNISSIMA são personalizáveis e costumizáveis e – embora a proposta da marca para estas peças seja o latão para as pernas da peça, o veludo verde-esmeralda (para a chaise longue) e o veludo verde-água (para os cadeirões) – os acabamentos podem ser escolhidos pelo cliente, tanto no estofo, como nas pernas (latão, bronze ou prata).

Trabalhando com jovens designers, criadores e experientes artesãos que, juntos, colocam os seus diferentes saberes – o técnico, o artístico e o tecnológico – ao serviço da criação de peças únicas, exclusivas e inovadoras, a UNISSIMA já vende para uma dezena de países, levando mais longe o nome do design português da nova geração e do luxo made in Portugal. A chaise longue e os cadeirões AMHARA são as mais recentes peças de mobiliário de assinatura da UNISSIMA, vindo juntar-se a uma já vasta colecção de peças de luxo da marca.

Recent Posts