Canaveral Bar: uma peça com ordem para encantar

 In Geral, Produtos

Canaveral Bar: uma peça com ordem para encantar

 

Se pudesse oferecer a Canaveral a uma figura pública, João Miguel, o designer que assinou esta peça para a UNISSIMA Home Couture, escolheria oferecê-la ao actor Daniel Craig. “Há qualquer coisa de misterioso, masculino e requintado, nesta peça. Qualquer coisa de 007”, justifica. Desenhado em 2015, o bar “Canaveral” foi feito à imagem da UNISSIMA Home Couture: linhas clássicas mas contemporâneas dão forma a uma peça luxuosa, com materiais premium – como o bronze, a madeira de nogueira ou o veludo que forra o interior – a assinar a exuberância da peça.

João Miguel explica o processo criativo que lhe deu origem – e que demorou quatro meses a finalizar: “a Canaveral foi inspirada na Art Déco dos anos 20 e 30 e é o resultado de uma inspiração revivalista da boémia e das vivências dessa altura”. O objectivo final “era fundir este revivalismo com linhas modernas e contemporâneas”.

O nome “Canaveral” surgiu porque a peça está incluída na colecção UNISSIMA “Deco Miami” e Canaveral é uma cidade no estado da Flórida (EUA) onde é possível ver e visitar vários exemplares arquitectónicos de Art Déco.

Para o designer, o habitat natural desta peça é “um ambiente luxuoso e moderno, não tão “romântico”, de preferência uma sala de estar ou um escritório de um executivo”, embora reconheça que a peça, “pela sua versatilidade, pode ser usada em diferentes espaços, com diferentes tipos de decoração”.

Para além do design distintivo, a qualidade e a durabilidade das peças UNISSIMA é uma exigência que não foi esquecida na Canaveral. A escolha da madeira de nogueira não foi um acaso: sendo uma madeira especialmente resistente – mesmo em condições favoráveis à decomposição – esta opção assegura que a peça vai poder passar de geração em geração, acompanhando a história da sua família. Porque na UNISSIMA as peças são pensadas como jóias: queremos que elas o acompanhem ao longo da vida, que façam parte da sua história e da história da sua família.

Para o Canaveral já temos planos: coloque-o no melhor lugar da sua sala e deixe que de lá saiam cocktails inesquecíveis – shaken not stirred, ao melhor estilo 007. Porque esta peça UNISSIMA tem ordem para surpreender. E encantar.