Já recebeu o Verão em sua casa?

Já recebeu o Verão em sua casa?

 

O Verão é a altura mais desejada do ano: praia, piscina, esplanadas ao final do dia, jantares ao ar livre. Mas não é porque o clima convida a estar na rua que a sua casa deixa de ser o seu melhor refúgio. Bastam umas pequenas adaptações para o seu cantinho voltar a ser o melhor lugar para receber amigos e desfrutar da companhia da sua família, mesmo quando o calor convida a sair para a rua. Já recebeu o Verão em sua casa? Se ainda não o fez, leia este artigo: nós damos-lhe uma ajuda!

 

Comece por “refrescar” o espaço

Guarde os lençóis e as mantas quentes, os edredões e as almofadas mais felpudas. Troque as lãs e os veludos pelos linhos, algodões e sedas. Substitua os tapetes mais quentes por outros, mais leves. São pequenos gestos mas serão uma grande ajuda para tornar a sua casa num espaço mais prático, fresco e confortável para esta altura do ano.

 

Ponha o Verão nos acessórios

Aposte numa ou noutra peça de corda ou palhinha e em mobiliário de verga ou folha de bananeira. Use e abuse da cor: Verão é cor! E traga a natureza para dentro da sua casa: plantas e flores naturais nunca são demais e ficam bem em todas as divisões (sim, na casa de banho também!).

 

Climatize o espaço

É uma regra fundamental: calor lá fora, fresquinho cá dentro. Se a sua casa não tem ar condicionado opte por ventoinhas de chão ou de tecto. Aproveite ainda para colocar uns leques nas mesas de apoio da sala. Para além de serem bonitas peças decorativas, podem ser usados para os seus convidados se refrescarem enquanto usufruem do conforto da sua sala.

 

Mude de cores

Se quiser uma mudança um bocadinho maior pode pintar uma parede (ou mais…) da sua casa, de preferência em tons frios, dentro da família de cores que vai do azul ao verde água. Com as temperaturas mais altas a secagem será rápida e, caso se arrependa, é só pintar novamente. Arrisque!

 

Escolha um padrão para o seu Verão

Se não tem mesmo medo de arriscar, opte por forrar uma parede (ou mais…) com um papel de parede que remeta para o imaginário estival: motivos tropicais, palmeiras, frutas exóticas, flores coloridas, verdes exuberantes ou azuis de mar e céu são os temas da estação e animam qualquer espaço!

 

“Esconda” a lareira

Se tem lareira, guarde os acessórios de apoio e o cesto de lenha até ao inverno e encha o interior da lareira de velas brancas de diferentes tamanhos. A sua sala vai ganhar logo um ar mais fresco!

 

Aposte num bom bar

Verão é sinónimo de bebidas, cocktails e refrescos. Um móvel-bar bonito pode, facilmente, passar a ser a peça-estrela da sua sala, nesta estação do ano. Para além de ser uma peça decorativa, é prática e uma preciosa ajuda na hora de arrumar e organizar copos, garrafas, decantadores, shakers, saca-rolhas e afins. O nosso bar DAVENPORT ou o nosso bar CANAVERAL são excelentes opções!

 

Refresque a sua casa e faça deste Verão uma experiência UNISSIMA!

Recent Posts