Projectos de interiores customizados: luxo ou necessidade?

Projectos de interiores customizados: luxo ou necessidade?

 

Optar por um projecto de design de interiores customizado, com móveis feitos à medida da sua personalidade e do espaço disponível na sua casa, pode parecer, à primeira vista, um luxo mas esta opção atrai um número cada vez maior de pessoas conscientes das suas vantagens. Quer saber o que é que leva as pessoas a adaptar a decoração à casa em vez de obrigar a casa a adaptar-se à decoração? Então leia este artigo até ao fim!

 

Opção ideal para ambientes pequenos

Se ter móveis feitos à medida do seu espaço é sempre preferível, caso estejamos a decorar um ambiente pequeno, esta opção passa a ser quase obrigatória. A customização da decoração e do mobiliário permite-lhe optimizar o (pouco) espaço de que dispõe e aproveitar locais que, com móveis convencionais, acabariam por ser desaproveitados.

 

Criar uma dinâmica própria e única para o espaço

Mesmo que a falta de espaço não seja problema na casa que quer decorar, o design de interiores customizado é sempre a melhor opção. Porquê? Porque sendo feito de raíz e à medida do espaço em causa, possibilita criar dinâmicas espaciais que seriam impossíveis de conseguir com móveis standarizados, por exemplo. Os closets são um bom exemplo das vantagens de trabalhar o customizado na decoração de interiores: quando pensados de origem, e em função de um espaço específico, quase que se fundem com as paredes da casa. Os projectos à medida têm uma característica única: deixam os espaços respirar, criando – em simultâneo – um diálogo único entre as diferentes partes e peças do ambiente.

 

Melhoram a usabilidade e a practicidade do espaço

Não é por acaso que os roupeiros e os móveis de cozinha e casa-de-banho são, por norma, customizados. Sendo locais de trabalho que requerem funcionalidade e organização, a escolha acabar por recair nos móveis customizados, uma vez que são os que mais e melhor aproveitam a área disponível (oferecendo arrumação extra), chegando mesmo a camuflar pontos fracos do espaço. E, acima de tudo, a customização permite projectar um ambiente que reflecte exactamente a sua personalidade e o seu modo de vida: para quê encher a cozinha de armários e gavetões, se raramente faz as suas refeições em casa? Nesse caso, não será melhor deixar o espaço respirar?

 

Uma ligação perfeita entre os móveis e o resto da decoração

Os móveis customizados, se forem feitos por profissionais experientes, têm um acabamento perfeito. Os móveis fundem-se na perfeição com o ambiente, acabando por ser parte integrante e estruturante do projecto de design de interiores e não apenas uma peça que foi colocada ao acaso, por mera necessidade ou falta de melhor opção.

 

Um investimento que vale a pena

Embora os projectos de design de interiores possam ser um pouco mais caros e envolvam um processo um pouco mais demorado, se estiver a decorar uma casa própria, esta é uma aposta claramente compensadora. O resultado final é o ideal para o seu espaço e não apenas uma solução para um curto espaço de tempo que não o satisfaz por completo e, mais tarde ou mais cedo, acabará por alterar. A sua casa é o seu ninho e o seu habitat natural: deve ser pensada à sua imagem.

 

Mais do que visualizar, ver

Outra das vantagem de escolher uma decoração feita à medida é que, através do 3D, é possível ver exactamente como é que vai ficar a sua casa no final. Não corre o risco de visualizar mal o espaço e constatar, no fim de estar tudo montado, que afinal o sofá é grande demais para a sala… Através dos projectos 3D, o cliente tem uma ideia precisa do que está a escolher e pode pedir alterações, mudar de ideias, experimentar diferentes cores, madeiras ou texturas. Tudo para garantir que o projecto final ficará exactamente como sonhou. Porque a sua casa não é apenas única. É UNISSIMA!

Recent Posts